Ótimo estado de conservação
Português
OBJETIVA - 2009
Livro seminovo, capa comum, encontra-se em ótimo estado de conservação, 16x23, 311 páginas
Eleições são eventos que mobilizam milhões de pessoas e costumam monopolizar a atenção da opinião pública, mas o funcionamento das campanhas políticas continua sendo um mistério para a maioria da população. Daí a importância de Emoções ocultas e estratégias eleitorais, que traz a assinatura de um dos maiores especialistas brasileiros no tema e analisa que elementos e circunstâncias influenciam as corridas eleitorais.
Antonio Lavareda, que já participou de 76 campanhas, sendo três presidenciais, trata dos aspectos mais relevantes delas, como a formulação das pesquisas, a importância das alianças políticas e o marketing, que recebe atenção especial. Ele usa como referência campanhas vitoriosas recentes, como a do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, as de Lula, em 2002 e 2006, e Fernando Henrique Cardoso, em 1994 e 1998.
Um capítulo trata especificamente daqueles que costumam ser as principais "armas" dos candidatos, os comerciais de TV. Além de examinar campanhas passadas, Lavareda mostra como o estudo do cérebro humano deu origem ao chamado "neuromarketing" e está mudando a dinâmica das eleições.
MARKETING