Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
Ensino de literatura - William Roberto Cereja / Usado
Ensino de literatura - William Roberto Cereja / Usado
R$ 39,90
R$ 33,92
ou 10x de R$ 3,39 sem juros

Ensino de literatura - William Roberto Cereja / Usado

  • Referência:   Pedagogia
  • Disponibilidade: Envio em até 48 horas
R$ 39,90
R$ 33,92
ou 10x de R$ 3,39 sem juros
Esse produto encontra-se indisponível. Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
    • 1x de R$ 33,92sem juros
    • 2x de R$ 16,96sem juros
    • 3x de R$ 11,31sem juros
    • 4x de R$ 8,48sem juros
    • 5x de R$ 6,78sem juros
    • 6x de R$ 5,65sem juros
    • 7x de R$ 4,85sem juros
    • 8x de R$ 4,24sem juros
    • 9x de R$ 3,77sem juros
    • 10x de R$ 3,39sem juros
Usado
Português
Saraiva
2005
O livro encontra-se em bom estado de conservação, capa e lombada quadrada, sem grifos e/ou rasuras, bordas levemente sujas devido manuseio, 16x23, 201 páginas. Aproveite!
Fale conosco: (16) 3441-7358
Whatsapp: (16) 98111-6105
Visite nosso site: www.livrariamaniadecultura.com.br
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/maniadeculturarp/
Ensino de Literatura - Uma Proposta Dialógica Para o Trabalho Com Literatura é uma obra de William Roberto Cereja - mestre em Teoria Literária, doutor em Lingüística Aplicada e professor de literatura com uma experiência de mais de vinte anos no ensino médio - discute as atuais práticas de ensino da literatura no Brasil.
Dessa discussão nasce um rico painel que envolve desde relatos de professores e alunos, análise da legislação e dos PCN, até reflexões sobre vestibular, livro didático e historiografia literária no âmbito escolar. Além disso, depois de fazer uma aproximação inédita entre o pensamento de três grandes teóricos da literatura - Mikhail Bakhtin, Antonio Candido e Hans Robert Jauss, o autor formula uma nova proposta de ensino que, tomando por base o princípio do dialogismo de Bakhtin, visa integrar as abordagens sincrônicas e diacrônicas da literatura.
Tendo como finalidade central o desenvolvimento de habilidades de leitura do estudante e a formação de leitores competentes, a obra apresenta exemplos práticos de como poderia ser conduzido o trabalho, situando como eixo central das atividades o diálogo entre textos da literatura brasileira de diferentes épocas e textos de outras literaturas - tanto as de língua portuguesa (incluindo as africanas) quanto as de outras línguas e culturas - e linguagens, como o cinema, a pintura e a canção, entre outras.
SESSÃO - PEDAGOGIA
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce