Ótimo estado de conservação
Português
LIVRARIA PIONEIRA - 1981
Livro seminovo, capa comum, encontra-se em ótimo estado de conservação, pequeno dano na capa, 15x22, 226 páginas, restaurado, higienizado, plastificado.
Após o sucesso de recentes lançamentos: GALBRAITH, A Era da Incer teza, 2ª ed. revista, e Economia ao Alcance de (Quase Todos, e DRUCKER, Administração em Tempas Turbulentos, 2ª ed., a PIONEIRA apresenta um livro sem igual na bibliografia nacional que, certa mente, provocará interesse nos meios empresarial, politico e univer sitário: como os lideres, politicos e executivos acumulam e usam o poder
Utilizando estudos de casos que abrangern desde as grandes orga nizações às pequenas empresas familiares, desde a burocracia governamental as entidades não-lucrativas, o trabalho examina o efeito crucial que a personalidade do executivo-chefe exerce sobre as organizações e a sociedade.
ZALESNIK & DE VRIES elaboram uma nova teoria da psicologia da admi nistração fundindo três tipos de análise que até agora permaneciam independentes: a interpretação freudiana do desenvolvimento e motivação humanos; os conceitos de poder, autoridade e influência do cientista político; e o tradicional interesse do teórico da adminis- tração por métodos de tomada de decisão e alocação de recursos. No centro da interpretação dos autores encontra-se o executivo, o homem que tem o poder de escolha, mas é coagide de um lado pelas realidades do mundo exterior e do outro por motivações conscientes e inconscientes. O drama instala-se, assim, dentro da organização ao mesmo tempo em que o executivo ativamente define problemas, escolhe estratégias, convive com outras pessoas e. finalmente, expressa seus conceitos pessoais e sua concepção dos dilemas morais e práticos, inseparáveis do exercicio do poder. A obra é enriquecida com estudos de casos de magnatas famosos e altas petentes: Henry Ford, Nixon, Eisenhower, Patton, Hoffa e GM.
ADMISTRAÇÂO