Usado
Português
DOC
2011
O livro encontra-se em bom estado de conservação, capa e lombada quadrada, sem grifos e rasuras, bordas levemente sujas devido o manuseio, 16x23, 238 páginas. Aproveite!
Fale conosco: (16) 3441-7358
Whatsapp: (16) 98104-7336
Visite nosso site: www.livrariamaniadecultura.com.br
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/maniadeculturarp/
Encontra-se em voga o banalmente chamado erro médico. Porém, infelizmente, temos vislumbrado que esse boom oportunista - um modismo latino de anglicizar - vem desamparado de um embasamento técnico, seja do prisma legal ou da bioética. Isso causa sérias distorções e traumas ao segmento da Saúde, prejudicando, em último plano, o paciente, que somos todos nós, seres humanos sujeitos às vicissitudes que conscientemente ou não causamos ao nosso organismo, em detrimento de nossa saúde.
Isso é facilmente explicado, afinal, encontramos poucas literaturas jurídicas que tratam de temas como a teoria da eleição procedimental, a iatrogenia, a simetria humana, a bioética, o biodireito e tantas outras rubricas atinentes ao assunto e que nos têm sido apresentadas nesse iniciar de novo milênio.
Ao realizar esta obra, tive como foco a instrução dos atores deste importante setor sobre os temas que envolvem seu cotidiano, criando assim uma ferramenta para auxiliar nesta nova realidade onde profissionais da Saúde estão sendo inseridos.
Acredito que é possível trazer a lume pontos de suma importância que vinham sendo ignorados pelos operadores do Direito. Por falta de conhecimento específico e novo, eles abriam mão nos julgados de fomentar as decisões de forma mais proveitosa, na tentativa de trazer o direito junto à maior proximidade da Justiça. Por vezes, os operadores do Direito chegavam por afastar excelentes profissionais do seu exercício sacerdotal da Medicina por ficarem temerosos com processos milionários onde o paciente alega simplesmente que não ficou satisfeito com o resultado obtido.
- Alexandre Martins dos Santos