Ótimo estado de conservação
Português
FOLHA DE SÃO PAULO - 2012
Livro seminovo, capa dura, encontra-se em ótimo estado de conservação, 14x21, 402 páginas, livro higienizado, restaurado e plastificado.
Na Lima dos anos 1950, um jovem jornalista com aspirações literárias vive duas experiências determinantes. A primeira é o contato com um mestre da ficção muito diferente de seus ídolos da literatura francesa: Pedro Camacho, o excêntrico autor das nove radionovelas que a rádio popular limenha transmite diariamente. A segunda experiência é o encontro de Varguitas, o narrador, com tia Júlia, a fascinante cunhada de um tio seu, num desafio aos tabus da conservadora sociedade peruana.
A escrevinhação de Camacho, tão estrambótico quanto seus personagens, abre os olhos do jovem contista para o território kitsch da narrativa popular latino-americana. Já os amores com tia Júlia ?não apenas mais velha, mas também divorciada? põem o rapaz de 18 anos no caminho do refinado erotismo que marcaria sua obra. A educação sentimental e o aprendizado da escrita do futuro prêmio Nobel de Literatura estão entrelaçados neste romance autobiográfico de 1977, um dos mais bem construídos (e cômicos) das letras hispano-americanas.
LITERATURA ESTRANGEIRA